Análise de Turismo de nossa cidade – Visitantes!!! Responda nossa pesquisa!!!

A Prefeitura de Natividade da Serra, em parceria com a Jr. Eng, está realizando uma análise sobre o turismo local, com o intuito de coletar informações e opiniões dos turistas a fim de desenvolver ações e melhorias dentro do município, possibilitando uma estadia mais agradável e acolhedora.
O Turismo tem um grande impacto na economia, por isso, ele é um fenômeno que, assim como qualquer outro, precisa ser investigado e planejado para que se atinjam melhores resultados econômicos e sociais, reduzindo seus impactos negativos. E para que se comece a planejar a atividade turística, o primeiro passo é o levantamento de informações. Para isso, a realização de pesquisas, estudos e análise de dados são essenciais para esta tarefa.
As informações coletadas auxiliam em diversas atividades, tais como orientar no planejamento turístico, auxiliar em futuros investimentos, conhecer o público consumidor (visitantes) e, principalmente, melhorar a prestação de serviços para satisfação dos visitantes. Com isso, passa a ser possível avaliar os diferentes aspectos do turismo, dando suporte à tomada de decisão e a efetiva criação de políticas para o setor.