Nota Fiscal Eletrônica no Âmbito do Município de Natividade da Serra

Siga os passos abaixo para solicitar acesso aos sistemas

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), já está em funcionamento no município de Natividade da Serra, através das plataformas E-Nota Fly e Livro Eletrônico, utilizadas para emissão da NFS-e, declaração de serviços prestados/tomados e emissão de guias de ISSQN.

O e-Nota é utilizado para emissão das notas fiscais, por empresas prestadoras de serviço no município e o Livro Eletrônico é para o controle e encerramento das competências.

Cadastrar Usuário
(Realize o cadastro do usuário e senha para acesso aos sistemas)
Solicitar Acesso ao e-Nota
(Solicite acesso ao sistema e-Nota para emissão da NFS-e)
Termo para impressão NFS-e (modelo)

As empresas prestadoras ou tomadoras de serviço, que não estão inscritas no município de Natividade da Serra, deverão utilizar somente o Livro Eletrônico, para a declaração dos serviços e emissão de guias.

Solicitar Acesso ao Livro Eletrônico
(Solicite acesso para declaração dos serviços)

Os contribuintes sujeitos a emissão da NFS-e e dos serviços prestados/tomados, ficam obrigados a utilizaçao do sistema eletrônico, a partir de 01/01/2022

Observação: Deverão apresentar toda documentação na Prefeitura Municipal juntamente com as cópias do comprovante de residência, do RG e CPF e do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral (CNPJ)Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral (fazenda.gov.br).

Regulamentada pelo Decreto nº 56 de 02 de agosto de 2021.

Atenção: O MEI só poderá usar o “Emissor Nacional” para emitir suas notas, NÃO MAIS O EMISSOR DA PREFEITURA. Clique no link abaixo:

Links com Passo a Passo:

Passo a passo para cadastro e emissão pelos MEIs

Cadastro no Portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-E através do Emissor WEB