Natividade da Serra recebe totem de identificação de região turística do Estado de São Paulo

Natividade da Serra recebeu hoje (07/06) a instalação do totem de identificação do Programa de Sinalização Turística da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens do Governo de São Paulo, que tem como objetivo valorizar as instâncias regionais do turismo, apoiando e promovendo os destinos e definindo um padrão de identificação visual para as 49 regiões turísticas do Estado de São Paulo.

Natividade da Serra integra a região Rios do Vale.Para fazer parte do programa de sinalização turística, o município precisou atender aos seguintes requisitos: estar inserido no Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo, e ter o seu potencial turístico validado pelo Estado.

A placa de identificação do programa, medindo 1,40 m X 2,45 m, foi instalada numa base de sustentação em uma área da Praça Central, próximo ao Centro Cultural. O local escolhido deve à localização, lugar de maior visibilidade e de fácil acesso aos visitantes.

A adesão ao Programa de Sinalização Turística do governo estadual faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Natividade da Serra através do Departamento de Turismo, visando fortalecer o turismo no município e dar maior visibilidade aos atrativos locais.

Além do nome do município, no Totem consta a Região Turística correspondente ao município, a Rios do Vale, um ícone ilustrativo representando a região e um QRCode, que direciona para o link da página promocional região turística, constando informações sobre as cidades que compõem a nossa região Rios do Vale.

Integram a Região Turística Rios do Vale as seguintes cidades: Igaratá, Jacareí, Santa Branca, Caçapava, São Luiz do Paraitinga, Taubaté, Paraibuna e Natividade da Serra.

Acompanharam a instalação do Totem, Primeira Dama Elaine Santos e a responsável pela Secretaria de Turismo – Pedrina Minari.